Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades da Atenção Primária à Saúde promovem evento de promoção à vida e prevenção ao suicídio no Parque do Carmo

Unidades da Atenção Primária à Saúde promovem evento de promoção à vida e prevenção ao suicídio no Parque do Carmo

O evento, que foi aberto ao público, contou com uma programação especial

Na última quarta-feira, 21, os Centros de Atenção Psicossociais IJ Cidade Líder, Adulto Itaquera, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santo Estevão, Vila Carmosina, Cidade Líder, Vila Santana, Vila Ipanema e os Serviços Residenciais Terapêuticos 1 e 2 realizaram um evento de promoção à vida e prevenção ao suicídio no Parque do Carmo, na Zona Leste.

Em função do Setembro Amarelo, mês que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento, as atividades, que foram realizadas para os usuários do sistema e ao público em geral, focaram no cuidado aos que sofrem com depressão e ansiedade.

Dentro da programação, que aconteceu durante toda a tarde, foram ofertadas oficina de pipa, sarau, apresentações musicais, recitação de poesias e danças.

É importante lembrar que identificar os riscos é um passo muito importante. Por isso, se precisar de ajuda, procure apoio em uma Unidade de Saúde (UBS) ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Sem comentários

Deixe uma resposta