Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

SANTA MARCELINA MOBILIZA AÇÕES PELA HORA DO PLANETA 2019

SANTA MARCELINA MOBILIZA AÇÕES PELA HORA DO PLANETA 2019

Evento irá reunir a comunidade na zona leste em prol do planeta e refletir sobre seus impactos à saúde pública.

 O Hospital Santa Marcelina, referência em saúde na Zona Leste de São Paulo, mobilizará o maior número de pessoas na noite do dia 30 de março, para a “Hora do Planeta”, uma iniciativa internacional que tem o objetivo de alertar a sociedade para as mudanças climáticas e ações de cuidado com o planeta.

O evento será sediado na rampa principal o Hospital Sana Marcelina de Itaquera e tem o apoio da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina.

Juntamente com outras instituições, cidades, países, a partir das 20h30, durante 60 minutos, os serviços irão apagar as luzes de suas fachadas. No caso dos hospitais e unidades básicas de saúde da Rede Santa Marcelina, as luzes essenciais permanecerão acesas, sem interromper a assistência à população. Durante este período, serão realizadas atrações de destaque como o Plogging, uma iniciativa sueca que une atividade física e coleta de resíduos, já adota em alguns serviços da Instituição.

Desde 2010, o Santa Marcelina exerce sua responsabilidade socioambiental na Zona Leste de São Paulo como a Hora do Planeta, promovendo eventos paralelos como: Plogging, Pedaladas, Caminhadas, Desafios de Intermodal, entre outras iniciativas voltadas aos cuidados à saúde e em prol do Planeta. Em sua última edição, em 2018, o evento reuniu proximadamente 100 pessoas, incluindo colaboradores, alunos, religiosas, familiares e comunidade local.

Programação 2019

19h30- Concentração na Rampa Externa do Hospital Santa Marcelina- Itaquera

20h- Abertura

20h10- Apresentação Cultural sobre o tema do evento

20h30- Apagar das luzes das Instituições Santa Marcelina

20h35- Plogging

21h30- Encerramento

Sobre a Hora do Planeta: A Hora do Planeta (Earth Hour) é uma ação mundial idealizada pela Organização Não Governamental (ONG) WWF, que busca conscientizar toda a sociedades para as questões ambientais e sua consequência para o Planeta. No dia 30 de março será realizado um ato simbólico em que Governos, Instituições, Pontos Turísticos e a população são convidados a desligarem as luzes durante 1 hora, entre as 20h30 e 21h30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Todos podem participar, desligue você também as luzes nas horas em que tenha luz natural suficiente para realizar suas atividades. Além de economizar em sua conta de energia, ajudará também a melhorar nosso meio ambiente. Em 2016 chegou a iniciativa atingiu 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas. Neste ano, pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Comunicação Institucional Santa Marcelina

Atendimento à Imprensa| (11) 2344-4600 / (11) 2070-6446

Sem comentários

Deixe uma resposta