Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA FEMININA COMPLETA 10 ANOS DE ACOLHIMENTO

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA FEMININA COMPLETA 10 ANOS DE ACOLHIMENTO

Moradoras do Serviço Residencial Terapêutico Feminino, em Itaquera, reúnem convidados para o aniversário do serviço.

 Na terça feira, dia 31 de julho, as moradoras do SRT Feminino, em Itaquera, celebraram os 10 anos de implantação do serviço com uma especial programação, que reuniu autoridades, vizinhos, familiares e amigos dos demais SRT.

Ao longo do dia, as 08 moradoras e colaboradoras receberam visitas e organizaram Café, Almoço e Chá da Tarde para acolher os convidados. Dentre as ações programadas, o grupo organizou uma roda de conversa para apresentar a dinâmica do SRT e abordar as conquistas e desafios diários. “Temos importantes desafios pela frente, o principal deles é fortalecer a dignidade de cada moradora tendo como base o direito da moradia, a liberdade, amizade e ao amor. Parece simples, mas é uma construção diária mostrar a elas, à comunidade e à equipe de cuidado. Tudo isto só é possível, se a frente vem o amor em cuidar. ” destaca a Coordenadora, Cinira.

No período tarde, as moradoras foram homenageadas pelos usuários do CECCO, que encenaram uma peça teatral organizada, especialmente, para as moradoras. Durante a peça, cada moradora recebeu um presente confeccionado, manualmente, pelos seus colegas do CECCO.

Bete, moradora há 02 anos, aproveitou a ocasião para agradecer os presentes, “Estou curtindo estar com vocês e agradeço a todos que cuidaram de mim, para que eu seja a pessoa que sou hoje, ” expressou a moradora com emoção.

Ao final, moradoras e amigos do CECCO, se reuniram para cantar a música popular “Brincar de Viver” interpretada pela cantora Maria Bethânia. E cortar os bolos, (cada uma das moradoras recebeu um bolo personalizado), seguido do tradicional “Parabéns a você”.

Assista o vídeo da festa, acessando http://bit.ly/2omgkOd

Sobre o SRT| Gerenciado há 03 anos de APS Santa Marcelina, o Serviço Residencial Terapêutico Feminino de Itaquera (SRT) foi implantado em 2008 e trata-se de um serviço que visa substituir os Hospitais Psiquiátricos, acolhendo pessoas que estiveram por anos internadas. Para desenvolverem novamente sua autonomia, os moradores são tratados e medicados pelos profissionais do CAPS de referência e recebem o apoio dos cuidadores, que estão sempre por perto para auxiliar em suas atividades diárias. Alguns, ainda, iniciam aproximação com familiares, recebendo visitas e apoio.

Na zona leste de São Paulo, a APS Santa Marcelina gerencia 08 SRTs divididos nas regiões de Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista, sendo 01 feminino, 01 masculino e 06 mistos com capacidade para 08 a 10 moradores, cada um.

Sem comentários

Deixe uma resposta