Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Grupo Caminhada Geração Saúde da UBS Jardim Soares completa 20 anos

Grupo Caminhada Geração Saúde da UBS Jardim Soares completa 20 anos

Com o objetivo de oferecer qualidade de vida aos usuários, os encontros acontecem sempre às terças, quartas e quintas-feiras

Em comemoração aos 20 anos de história, o Grupo Caminhada Geração da Saúde, da Unidade Básica de Saúde Jardim Soares, promoveu, no dia 30 de agosto, uma grande festa com direito a bolo, doces, salgados e muita diversão.

Conduzido pela educadora física Greice Theophilo, o objetivo dos encontros, que acontecem sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 9h30, é contribuir para a qualidade de vida, através de atividades físicas, e controle das patologias, além, é claro, de promover a socialização dos participantes.

Nesses 20 anos de caminhada, todos aqueles que passaram deixaram sua marca, mas, na composição atual do grupo, é preciso destacar um usuário pra lá de especial, isso porque ele é o mais jovem da turma, com 100 anos de idade.

É importante lembrar que o grupo é aberto para todas as faixas etárias, mas há uma adesão maior por parte dos idosos, que não medem esforços para manter a saúde em dia.

Para a gerente da unidade, Ana Paula de Oliveira Cardoso, o grupo de atividade física é extremamente importante para a UBS Jardim Soares, já que contribui para a saúde física e mental de todos os usuários do sistema.

A coordenadora da equipe multiprofissional, Elisângela Bertin, também ressaltou a importância de ações como esta. “A felicidade dos pacientes, que é fortalecida por meio do vínculo com os profissionais, é o reflexo de todo trabalho e empenho dessa equipe, que, através do cuidado, mudam vidas e fazem história’’.

Sem comentários

Deixe uma resposta