Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

AMA/UBS José Bonifácio III promove rodas de conversa sobre o papel da mulher na atualidade

AMA/UBS José Bonifácio III promove rodas de conversa sobre o papel da mulher na atualidade

Nos encontros, que acontecem a cada 15 dias, são discutidos temas que proporcionem o empoderamento feminino e a oferta de promoção à saúde

Quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 8h às 9h30, o Grupo Ser Mais, da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e Unidade Básica de Saúde (USB) José Bonifácio III, localizada na R. Sílvio Barbini, 40, realiza encontros com mulheres da comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que sofrem algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica.

Durante as rodas de conversas, a assistente social Thamiris Leite e a psicóloga Dailane Torquato discutem, junto às participantes, sobre violência doméstica, conflitos familiares e ações de empoderamento feminino, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos.

Além de ser um espaço de apoio às mulheres com o emocional fragilizado, onde elas compartilham experiências e sentimentos, há a apresentação da rede de serviços de Proteção à Mulher, como, por exemplo, o Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM), a Delegacia da Mulher, os Núcleos de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência e à Casa de Isabel, que é um centro de apoio à mulher e criança vítimas de violência sexual.

Para a gerente do AMA/UBS, Sara Giubilei, grupos como este são importantes para a comunidade, por ser um espaço de troca entre as mulheres e a equipe multidisciplinar da Atenção Primária da Saúde (APS).

O próximo encontro, que é aberto ao público feminino, vai acontecer no dia 5 de setembro no ambulatório. Quem tiver interesse em fazer parte do grupo, não precisa realizar inscrição, basta se apresentar no local no dia e horário agendados.

Sem comentários

Deixe uma resposta