Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Profissionais das UBSs Cidade Líder I e Vila Ramos recebem prêmio por busca ativa e investigação dos casos de hepatites virais

Profissionais das UBSs Cidade Líder I e Vila Ramos recebem prêmio por busca ativa e investigação dos casos de hepatites virais

Com foco na qualidade da assistência prestada aos pacientes, foram consideradas as ações realizadas em junho e julho

No dia 28 de setembro, colaboradores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cidade Líder I e Vila Ramos – Dr. Luis Augusto de Campos receberam, da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) de Itaquera, o prêmio de desempenho na luta contra hepatites virais das ações realizadas durante os meses de junho e julho.

A unidade Líder I, ocupando o primeiro lugar, e a Vila Ramos, o segundo, foram premiadas pela atuação na busca ativa de pacientes com Hepatites B e C, faltosos no acompanhamento com especialistas, monitoramento dos resultados de exames reagentes para infecções sexualmente transmissíveis e pelo fluxo e qualidade de notificações dos casos.

A gerente da UBS Líder I, Thaís Tenório, destaca é de extrema importância a busca ativa, diagnóstico e tratamento oportuno dessas doenças silenciosas. ‘’Seguimos em frente no enfrentamento às doenças prevalentes de nosso território’’.

Para a enfermeira Juliana de Morais Vas Oliveira, representante da unidade Vila Ramos, foi uma ação em conjunto de toda a unidade com foco na qualidade da assistência prestada aos pacientes, além de fazer com que os usuários façam parte do seu plano de cuidados e tratamentos.

Localizadas em cinco regiões do município de São Paulo, as SUVIS são unidades que atuam nas áreas de vigilância ambiental, sanitária e epidemiológicas. No âmbito ambiental, elas realizam o controle da dengue, roedores e animais sinantrópicos, além de serem responsáveis pela vacinação antirrábica para cães e gatos. Já a vigilância sanitária fiscaliza os comércios varejistas de alimentos, medicamentos e serviços de saúde. Por fim, a epidemiológica responde pela vacinação e controle de doenças epidêmicas.

Sem comentários

Deixe uma resposta