Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades promovem ações criativas para o incentivo ao aleitamento materno.

Unidades promovem ações criativas para o incentivo ao aleitamento materno.

O Santa Marcelina Saúde apoia e incentiva o aleitamento materno promovendo ações de saúde em seus serviços de atenção primária e hospitalar.

Desde o pré-natal é necessário que a gestante e a família se conscientizem sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento e proteção da criança, devido as vantagens nutricionais, que ainda auxiliam na saúde das mães lactantes.

As unidades estão promovendo formas criativas e interativas de levar informação correta para as famílias, com a UBS Jardim Indaiá, Jardim Etelvina, e Três Pontes que ambientaram “o Cantinho da Amamentação, para que as mães possam conhecer a postura correta de amamentação para ela e o bebê.

GAAME Santa Marcelina Saúde

Para auxiliar as mamães nos cuidados com seu bebê nos primeiros meses de vida, as Unidades de Saúde na zona leste de São Paulo, ofertam o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo, o GAAME, criado para orientar as mães sobre os cuidados com os bebês, trocar experiências e incentivar sobre o aleitamento.

O grupo é aberto à participação de todas as mães de recém-nascidos, mesmo que não sejam atendidas na unidade, mas que comprovem, por meio do desenvolvimento saudável do bebê, o aleitamento exclusivo. Durante o grupo são debatidos temas como: acidentes domésticos, primeiros socorros, morte súbita, desmame precoce, massagem, banhos de ofurôs, entre outros.

Ao longo do semestre, também são realizadas sessões de fotos temáticas dos bebês, apresentadas durante a formatura, que é também um estímulo para que as mães participem do grupo.

Com diferentes ações de cuidados à saúde materno-infantil, o GAAME é ofertado em várias Unidades do Santa Marcelina Saúde e tem sido uma estratégia importante para fortalecer o aleitamento materno e o vínculo entre o serviço de saúde e a comunidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta