Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Vacina contra Febre Amarela está disponível nas Unidade Básicas de Saúde

Vacina contra Febre Amarela está disponível nas Unidade Básicas de Saúde

Desde o inicio do mês de fevereiro, as equipes de saúde estão imunizando a população contra a febre amarela e intensificando o combate às arboviroses na cidade de São Paulo.

Disponível para todo o município, a vacina é ofertada gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é imunizar o maior número de pessoas nos territórios e prevenir a doença,

Além de ofertar a dose da vacina, orientações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti- transmissor doenças como dengue, zika, chinkugunya e febre amarela, estão sendo realizadas pelas equipes nos territórios, sensibilizando a comunidade sobre as medidas básicas para eliminar o transmissor.

Para quem ainda não tomou a vacina, o usuário pode ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima com a caderneta de vacinação para tomar a dose. Ainda, estão sendo disponibilizados Postos Volantes de vacinação em pontos de encontro da comunidade, além de UBS que estão funcionando aos sábados.

Caso já tenha tomado a dose ÚNICA, não é necessário a repetir a dose. De acordo com a SMS, desde 2017 a Organização Mundial da Saúde (OMS) já adotava a dose única da vacina. No Brasil, em 2017, o Ministério da Saúde garantiu que uma dose protege para a vida toda. Já para quem tomou a dose FRACIONADA, a vacina tem a mesma eficacia que a dose unica, porém o tempo de proteção é, no mínimo, oito anos.

Fique atento!

Para tomar a vacina contra a Febre Amarela é importante se atentar as restrições e, em alguns casos, o usuário deverá passar por uma avaliação clínica com o médico ou profissional de saúde, conforme informativo abaixo emitido pela SMS.

E para saber qual a UBS mais próxima, acesse http://bit.ly/2SYQT6k

Sem comentários

Deixe uma resposta