Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades vacinam mais de 340 mil pessoas contra a Febre Amarela

Unidades vacinam mais de 340 mil pessoas contra a Febre Amarela

No último dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde- SMS/SP deu início a segunda fase da Campanha da Vacinação contra a Febre Amarela em 16 distritos da zona leste e sul da capital.

Na região leste, as Unidades de referência para a campanha, gerenciadas pela APS Santa Marcelina, se organizaram para atender a alta demanda dos territórios e imunizar toda a população do entorno. Em Unidades com equipes de estratégia de saúde da família, os agentes comunitários de saúde foram fundamentais para orientar a população e realizar a distribuição de senhas as famílias cadastradas.

Nas Unidades tradicionais, sem ESF, as senhas foram distribuídas nas Unidades para população que procurava pelo serviço, garantindo a data para tomar a vacina. Em média, 1.500 senhas foram distribuídas diariamente nas Unidades de referência.

“Eu cheguei a ir para zona norte para tomar a vacina, mais com filas enormes, desisti. E agora, recebendo a senha em casa facilitou muito, pois a Unidade está aqui próximo e sem filas”, comentou Flaviana Maria, usuária da UBS Carlos Gentile.

Entre os dias 02 de janeiro e 06 de fevereiro, cerca de 345.695 mil pessoas foram vacinadas nas 29 Unidades da APS, as quais foram referências durante a campanha. De acordo com a equipe técnica a primeira fase era destinadas apenas à pessoas que viajariam para locais de risco e devido a grande procura nas várias regiões, alguns distritos foram contemplados pela SMS/SP por estarem próximo a “áreas de risco”.

No inicio da segunda fase, lançada no dia 25 de janeiro, as equipes vacinaram mais de 37 mil pessoas. Em Cidade Tiradentes, por exemplo, a UBS Castro Alves alcançou 17 mil doses até a véspera do dia 25.

Desde o dia 17 de fevereiro, a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela foi ampliada para mais 07 distritos, incluindo a região sudeste, e prorrogada até o dia 02 de março. Segundo a SMS/SP, o objetivo é vacinar mais de 8 milhões pessoas em todo município e intensificar as ações de controle de vetores nas regiões.

Atenção! Os usuários que ainda, não receberam a senha ou não se vacinaram, a orientação é procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser imunizado contra a febre amarela. Já os usuário que receberam a senha, precisam comparecer ao serviço de saúde para tomar a dose, a ausência prejudica a estratégia da campanha, uma vez que outras pessoas poderiam ser beneficiadas com a vacina.

Para saber mais quais as Unidades procurar, acesse https://goo.gl/NjQfQ5

Sem comentários

Deixe uma resposta