Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

COVID-19| Unidades utilizam carro de som para anunciar cuidados

COVID-19| Unidades utilizam carro de som para anunciar cuidados

Em diversas regiões, equipes de saúde passaram pelas ruas para alertar a população sobre as medidas de cuidados contra a COVID-19.

No final do mês de março e começo de abril, na zona leste da capital, as equipes de saúde da APS Santa Marcelina utilizaram a estratégia de comunicação para chamar atenção dos usuários, que estão em casa, no periodo de quarentena contra o coronavírus. Entre as ações adotadas, foi contar com um carro de som, utilizado para propaganda sonora, que auxiliou no anúncio das medidas que ajudam as família a aplicarem em suas casas, se protegerem contra o coronavírus e lidar da melhor maneira com o período de pandemia.

Ao longo da semana, as equipes da APS visitaram as comunidade, passando pelas ruas dos territórios para alertar a população e entregar informativos com orientação de quais cuidados devem ter ao #ficaremcasa neste período. Para a população idosa, as equipes aproveitaram para reforçar a importância de tomar a vacina contra a gripe influenza H1N1, disponivel desde o dia 23 de março, em posto volantes distribuídos na comunidade.

O objetivo da ação, que contemplou quase 30 UBSs com e sem ESF, foi intensificar às informações à população e atingir o maior número de famílias, que está em casa e regularmente vai ao serviço de saúde ou não conta com acesso a internet para maiores detalhes. 

Além disso, por meio de um carro de som, as equipes passaram pelas ruas utilizando uma maneira popular e simples para alertar os usuários sobre a doença, informando, ainda, quando procurar o serviço de saúde e sugerindo atividades que promovam momentos em família, enquanto ficam em casa.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta