Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades realizam Formatura do Time Sob Controle

Unidades realizam Formatura do Time Sob Controle

Usuários com doenças crônicas são certificados pelas equipes de saúde

As Unidades Básicas de Saúde Jardim Fanganiello e Jardim São Carlos, em Guaianases, realizaram a Formatura do Time Sob Controle, para pacientes que participaram das aulas para prevenção de complicações provocadas pela diabetes e hipertensão, bem como, na sensibilização do controle dessas doenças.

A ação envolve um time completo composto por Médico, Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem, Nutricionista, Psicóloga, Dentista, Farmacêutico e Fisioterapeuta.

O Time Sob Controle é uma metodologia desenvolvida pelo Santa Marcelina Saúde para qualificar as linhas de cuidado da Atenção Primária como a prevenção e controle das doenças crônicas.

O time visa atuar de maneira simples e eficaz no controle e na prevenção de doenças como a diabetes e hipertensão (pressão alta), por meio de atividades assistenciais que ajude a sensibilizar o usuário para seu autocuidado e evitar maiores agravos à saúde. No programa de cuidado, são ofertadas atividades com apoio multiprofissional, entre elas palestras e dinâmicas que estimulam o aprendizado, promovendo o autocuidado consciente, centrado em um estilo de vida saudável.

TIMES NA SAÚDE SANTA MARCELINA

A metodologia desenvolvida pela Instituição, por meio de grupos técnicos, visa envolver os profissionais de diversas categorias como um “TIME”, a fim de atuarem na implementação e monitoramento das linhas de cuidados com maior propriedade nos processos da Unidade e direcionamento de ações que garantem mais qualidade na assistência prestada à população.

Divididas em diferentes linhas de cuidado e personalizadas em formato de times- Doenças Crônicas “Sob Controle”, Materno-infantil “MateRNar”, Regulação “RegulAção”, Urgência e Emergência “Estabiliza”, Saúde Mental “Ativamente”, Segurança do Paciente “Paciente Seguro”, a metodologia foi implantada em diversas regiões de atuação do Santa Marcelina Saúde-APS, nos formatos de times institucionais e locais.

Sem comentários

Deixe uma resposta