Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades promovem Dia da Luta Antimanicomial

Unidades promovem Dia da Luta Antimanicomial

No dia (18), as equipes da APS Santa Marcelina promoveram atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial nos diversos serviços.
O objetivo das ações foi sensibilizar a população sobre a data e reforçar a importância do cuidado à saúde mental, bem como, o tratamento adequado às pessoas que sofrem de transtorno mental.
No Dia Nacional da Luta Antimanicomial, movimento formado por profissionais e usuários de saúde mental que lutam pela extinção de manicômios e as formas desumanas para o tratamento as pessoas com transtorno mental. O movimento está ligado à Reforma Psiquiátrica no Brasil, definida pela Lei 10216 de 2001 (Lei Paulo Delgado) com objetivo de reformular o modelo de Atenção à Saúde Mental, transferido o foco do tratamento que se concentrava na instituição hospitalar, para uma Rede de Atenção Psicossocial, estruturada em unidades de serviços comunitários e abertos.
Atualmente, o Santa Marcelina Saúde conta com serviços de saúde mental em alguns de seus hospitais e na atenção primária como CAPS (Adulto, Álcool e Droga e Infanto-juvenil), Unidades de Apoio à Saúde Mental e Serviços Residencial Terapêuticos. Confira as unidades de atendimento: https://bityli.com/QzZn9
Sem comentários

Deixe uma resposta