Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UNIDADES ADOTAM E REVITALIZAM PRAÇAS NO TERRITÓRIO

UNIDADES ADOTAM E REVITALIZAM PRAÇAS NO TERRITÓRIO

Um coletivo formado por colaboradores e moradores se unem pelas melhorias na praça e oferta de serviços de saúde.

Desde de 2017, algumas Unidades da APS tem investido no desenvolvimento do território com a adoção de praças públicas, a fim de contribuir para a promoção da saúde e meio ambiente. No dia 25 de agosto, a UBS Jardim Maia, em São Miguel Paulista, em parceria com o Parque Biacica realizou a revitalização da Praça Jacaranda Rosa, que fica no território de abrangência da Unidade.

Durante a ação, a equipe formada por voluntários da comunidade e colaboradores da UBS e do Parque, organizaram várias ações entre elas plantio de várias espécies de flores, cerca viva, limpeza do local, manutenção de cercas para abrigar algumas plantas, pintura dos bancos da praça e mesas de tabuleiro. De acordo com o serviço, o objetivo da ação foi sensibilizar a comunidade para os cuidados do espaço de uso comum, a preservação do meio ambiente, o empoderamento do espaço de lazer. “A ação de educação ambiental traz a reflexão do pensar no futuro é agir no agora”, destacou a gerente, Ana Paula.

Ao longo do dia, crianças e adultos do território aproveitaram para serem vacinados, passar em consultas médica e participar de outras ações de saúde, ofertadas na UBS e fortalecidas pelo conselho gestor, que esteve presente no evento. Ao todo, participaram, aproximadamente, 90 participantes da ação em prol da Praça.

EM ITAQUERA

A UBS Santo Estevão também tem realizado ações de revitalização na Praça Affonso Mussolino, que faz parte do território da Unidade, próxima a Coordenação da APS Santa Marcelina e entrada de colaboradores do Hospital.

Em agosto de 2017, um Mutirão reuniu as equipes da Prefeitura Regional de Itaquera, moradores do entorno, equipes da APS- incluindo da UBS Santo Estevão; e alunos do curso de medicina da FASM, com objetivo de proporcionar um ambiente mais saudável para moradores e colaboradores- que utilizam em seus intervalos de trabalho.

“Me sinto realizada em ver essa praça tão bonita e conto com o compromisso de cada um de nós para mantê-la assim”, comentou Dona Paulina Manias, moradora há 40 anos da região.

Desde o mutirão, o espaço tem passado por alguns acabamentos como a proposta da pista de caminhada, pinturas e fixação de placas de aviso. O espaço, atualmente, é utilizado pelos moradores e equipe da Unidade para realização de atividades fisicas programadas às quartas e sextas feiras com o Educador Físico do NASF.

Sem comentários

Deixe uma resposta