Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBSs Parque Santa Rita e Nossa Senhora do Carmo realizam dinâmicas educativas socioambientais

UBSs Parque Santa Rita e Nossa Senhora do Carmo realizam dinâmicas educativas socioambientais

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas ações estão sendo realizadas por colaboradores e usuários nas unidades hospitalares e da Atenção Primária com o intuito de incentivar e promover as práticas socioambientais presentes no Santa Marcelina Saúde.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é recomendado uma área de12 m² de área verde por habitante de zonas urbanas, e para colaborar com o alcance desses índices a Unidade UBS Parque Santa Rita mobilizou aproximadamente 20 pessoas, entre colaboradores, usuários e membros do Conselho Gestor para revitalização do jardim da unidade.

“Um jardim é bem mais do que um espaço físico e bonito aos olhos, ele é um espaço também emocional onde se constroem vínculos e que permite cuidar de si mesmo, através do cuidado prestado às plantas. A unidade quis, além de trazer uma revitalização ao paisagismo atual, proporcionar aos usuários e colaboradores um espaço de troca com a natureza”, disse a gerente da unidade, Silvia Gomes Fernandes.

Unir brincadeiras, ação socioambiental educativa e saúde foi a proposta da unidade Nossa Senhora do Carmo para chamar a atenção sobre a importância da reciclagem para as crianças. Os colaboradores organizaram jogos coletivos jogo de peteca, corrida de saco e coleta de materiais em que a dinâmica era promover o conhecimento e identificação de materiais recicláveis.

Sem comentários

Deixe uma resposta