Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS Prefeito Celso Augusto Daniel promove ação de descarte correto de medicamentos

UBS Prefeito Celso Augusto Daniel promove ação de descarte correto de medicamentos

Todas as sextas-feiras, a equipe de promoção à saúde visita as residências dos pacientes que fazem uso contínuo de remédios

Um medicamento, se descartado de forma inadequada, pode ser prejudicial à saúde de outras pessoas e ao meio ambiente. Pensando nisso, ações estão sendo executadas a fim de conscientizar os pacientes sobre como realizar o descarte correto.

A equipe de promoção à saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Celso Augusto Daniel, sempre às sextas-feiras, realiza um mutirão nas residências dos usuários do sistema de saúde, que fazem uso contínuo de medicamentos, para orientar a respeito dos riscos quando não destinados ao local correto.

Durante as visitas, os profissionais fazem a listagem dos medicamentos com o prazo de validade vencido, impróprios para o uso, descartam em recipiente de resíduos laranja e acionam a Ecourbis Ambiental para o recolhimento e incineração.

É importante destacar que, caso o paciente esteja com alguma receita vencida, a equipe faz uma convocação para a consulta farmacêutica, na residência ou unidade de saúde, para a atualização. E, caso não receba a visita da equipe, o usuário pode levá-lo à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Sem comentários

Deixe uma resposta