Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS Jardim Soares promove ações de saúde e de inclusão

UBS Jardim Soares promove ações de saúde e de inclusão

População conta com apoio de equipe multiprofissional no incentivo à habitos saudaveis e ações de inclusão social

Em Guaianases, zona leste da cidade de São Paulo, a equipe NASF, que atua em conjunto com a equipe de Estratégia de Saúde da Família da UBS Jardim Soares, promove semanalmente grupos abertos para as pessoas idosas, crianças e pessoas com defiência intelectual.

Um dos destaque do serviço é o Grupo de Caminhada para Idosos realizado na Casa de Cultura de Guaianases com a presença de cerca de 100 participantes. O grupo é conduzidos pelo Educador Físico, Rafael Braga, e visa trabalhar lateralidade, coordenação motora, ganho de força e trabalhar a parte cognitiva, noção de tempo e espaço.

“As atividades realizadas no grupo visam a prevenção de quedas e a promoção da independência dos idosos em suas atividades da vida diária.“, comenta Braga.

Às quarta-feiras, é realizado o Grupo Tecendo Histórias e o Grupo das Crianças com o objetivo de construir junto às crianças um espaço lúdico, que possibilite a exploração sensorial, motora e cognitiva. O grupo é acompanhado por uma equipe multiprofissional e realizado no periodo da manhã, para crianças entre 7 a 12 anos com atraso no desenvolvimento, queixas comportamentais e em situação de vulnerabilidade.

Já às quintas-feiras é realizado o Grupo Artevidade, composto por pacientes com deficiência intelectual de diferentes idades. De acordo com a equipe, o grupo é um espaço para que os participantes entrem em contato com gostos, desejos e identificações, estimulando a criatividade e a autonomia.

Os grupos são abertos a comunidade e contam com apoio multiprofissional de Agente Comunitário de Saúde, Psicólogo, Assistente Social e Educador Físico.

Sem comentários

Deixe uma resposta