Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS ENCOSTA NORTE INAUGURA ATENDIMENTO À SAÚDE BUCAL

UBS ENCOSTA NORTE INAUGURA ATENDIMENTO À SAÚDE BUCAL

Serviço contará com equipes de saúde bucal e Apoio à Saúde Mental 

Na manhã do dia 04 de outubro, o Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido e a Diretora Presidente da Rede Santa Marcelina, Ir. Rosane Ghedin, inauguraram na zona Leste da capital, a sala de Saúde Bucal da Unidade Básica de Saúde (UBS) Encosta Norte, localizada no Itaim Paulista, e em parceria com a APS Santa Marcelina beneficiará até 40 mil moradores do bairro.

Instalada em uma área de mais de 1.500 m², a UBS está equipada com salas de acolhimento, medicação, curativo, inalação, vacina, esterilização, expurgo, sala de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de reuniões, consultórios médico, de enfermagem e odontológico, sala da equipe multiprofissional e farmácia, além de atender às normas de acessibilidade, permitindo a locomoção de usuários com deficiência e mobilidade reduzida. O novo equipamento oferta, ainda, atendimento em Saúde Bucal com uma equipe de quatro cirurgiões dentistas e quatro Auxiliares de Saúde Bucal (ASB).

Para os demais atendimentos e acompanhamento de saúde da comunidade local, o serviço conta com equipe multiprofissional composta por dez médicos clínicos, sete pediatras, três ginecologistas, cinco enfermeiros e 13 agentes comunitários de saúde, além de uma equipe de apoio à Saúde Mental, com psiquiatra, terapeuta ocupacional e psicólogo, sendo referência para as UBSs e Serviços de Rede de Atendimento de Saúde Mental dos distritos Itaim Paulista e Vila Curuçá.

A UBS Encosta Norte funciona de segunda a sexta feira das 7h às 19h.

Sem comentários

Deixe uma resposta