Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

SANTA MARCELINA TERÁ SUA 7ª EDIÇÃO DA HORA DO PLANETA

SANTA MARCELINA TERÁ SUA 7ª EDIÇÃO DA HORA DO PLANETA

Para chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação ambiental e pensar na qualidade de vida das futuras gerações, o Santa Marcelina mobilizará no dia 24 de março, todos os seus segmentos, presentes em diversas regiões do Brasil, para a Hora do Planeta.

Presente na zona leste de São Paulo, a Rede de Saúde Santa Marcelina irá promover a 7ª edição da Hora do Planeta e pretende mobilizar o maior número de pessoa para abordar as causa ambientais e a corresponsabilidade pelos cuidados com a “Casa Comum”. Nesta edição, o Santa Marcelina irá adotar a Campanha “Plástico Zero” como um gesto concreto de suas instituições em prol do Planeta.

“Nossa meta é reduzir o uso de embalagens plásticas e mobilizar colaboradores, familiares e população em geral para o uso consciente e adequado do plástico”, destaca Ir. Monique Bourget, Diretora da APS, que reforça, ainda, o quanto o consumo descartável tem consequências na vida humana e marinha.

A Rampa de entrada do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, será mais uma vez o centro dessa mobilização e durante 60 minutos os Hospitais e Unidades de Saúde deixarão acesas, apenas as luzes essenciais, sem interromper a assistência à população. Outras atividades estão em planejamento com intuito de dar força à iniciativa e fazer dessa 1 hora, um momento de reflexão sobre o uso consciente da energia elétrica. O evento será gratuito e aberto ao público.

Desde 2012, a Rede de Saúde Santa Marcelina exerce sua responsabilidade socioambiental, promovendo, na Zona Leste de São Paulo, ações relacionadas a Hora do Planeta como: Pedaladas, Caminhadas, Desafios de mobilidade, entre outras iniciativas em prol do Planeta.

Em sua última edição, em 2017, aproximadamente 100 pessoas, incluindo colaboradores, alunos da FASM – Faculdade Santa Marcelina, religiosas, familiares e comunidade local, se concentraram em frente ao Hospital para participar da ação, que durante 1 hora foram inseridos em uma programação específica que prevê, entre outras mobilizações uma caminhada no entorno do Hospital, que convida a comunidade a desligar as luzes pelo Planeta.

Confira a programação:

19h30 – Concentração

20h00 – Abertura Oficial

20h15 – Momento de conscientização sobre o uso do plástico: Impacto / Consequência / Soluções

20h30 – Apagar as luzes

20h30 – Inicio da Caminhada

21h25 – Ascender as Luzes

21h40 – Encerramento

Local: Rampa Central – Rua Santa Marcelina, 177 – Itaquera

Neste ano, o evento contará, mais uma vez com um importante símbolo da WWF, o Panda, que acompanhará todo as atividades programadas pela Instituição para o dia 24 de março.

Sem comentários

Deixe uma resposta