Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Santa Marcelina abre inscrições para Residência em Medicina de Familia

Santa Marcelina abre inscrições para Residência em Medicina de Familia

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Residência de Medicina de Família e Comunidade Santa Marcelina.
Para maiores informações, basta acessar o edital no site www.santamarcelina.org ou os links:
*Ficha de inscrição https://goo.gl/L6mCSd.
 
As inscrições se encerram no dia 26 de janeiro.
A Instituição:
Em 2018, o programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (MFC) Santa Marcelina completa 25 anos de atividade, um dos mais antigo do Estado de São Paulo e o qual faz parte dos mais de 40 programas de residência ofertados pelo Hospital Santa Marcelina, em Itaquera- tido com um dos quatros plantões controladores universitário, pela SES-SP.
O Santa Marcelina- Itaquera é uma entidade filantrópica com mais 700 leitos e 87% de seus serviços são destinados ao SUS para atendimento de alta complexidade, sendo a principal referência em saúde na zona leste da cidade São Paulo.
Em sua Rede de Saúde, o Santa Marcelina gerencia mais 04 Hospitais- Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Itaquaquecetuba, Porto Velho, além de 113 serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) na modalidade de Unidades Básicas, Especializadas e Urgência e Emergência. Entre os serviço da APS, o Santa Marcelina é pioneiro na implantação das primeiras equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), atualmente são 44 UBS com ESF e 200 equipes.
Como parte da formação de seus residentes, a Instituição mantem parcerias nacionais e internacionais com a Faculdade de Medicina Santa Marcelina, a Universidade McGill e a Universidade de Toronto.
Sem comentários

Deixe uma resposta