Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Prêmio Cidade de São Paulo

Prêmio Cidade de São Paulo

Há mais de um ano, quando foi decretada a pandemia de Covid-19, os profissionais da saúde assumiram um papel fundamental no enfrentamento e combate à doença. Foram alçados à posição de heróis, num reconhecimento ao trabalho de salvar e preservar vidas.

Essa atuação dedicada vem rendendo inúmeras homenagens, como o Prêmio Cidade de São Paulo, entregue nesta quarta-feira (7) pela Prefeitura a 17 profissionais de saúde que atuam ou atuaram na rede de saúde do município no combate à pandemia.

A cerimônia aconteceu de forma virtual, com a participação do prefeito, Bruno Covas, e do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Os trabalhadores receberam medalha de honra e certificados. Como parte da homenagem, a Secretaria Municipal de Cultura fará uma série de projeções de fotografias desses profissionais em prédios e fachadas da capital. As projeções começam nesta quarta-feira e vão até a próxima sexta-feira (9).

Foto de Elisabete Amador. De jaleco branco e blusa rosa, Elisabete sorri. Ela está em pé, próximo a uma parede bege de azulejos e tem os cabelos avermelhados presos em coque

 

ELISABETE DOS SANTOS PEREIRA AMADOR – profissional da Atenção Básica

Auxiliar de enfermagem na Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina desde 2009, Elisabete dos Santos Pereira Amador tem 52 anos e trabalha na UBS Nossa Senhora do Carmo há sete anos como auxiliar de uma equipe de Saúde da Família, realizando visitas domiciliares, coletas de sangue e curativos crônicos em pacientes acamados. Na unidade, tem atuado na coleta de testes de Covid-19 em pacientes sintomáticos. A pandemia ressaltou o olhar carinhoso de Bete. Muito além dos exames, ela coletou alimentos, roupas e calçados, emprestou muletas, cadeiras de rodas e banho e distribuiu para usuários em situação precária, que perderam o emprego ou um familiar para a Covid-19. Ela lidera listas e ajuda também os colegas de trabalho. Tornou-se uma referência da unidade e na comunidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta