Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Por que é importante cuidar da saúde do homem?

Por que é importante cuidar da saúde do homem?

O mês de novembro é dedicado a intensificar os alertas de cuidado à saúde do homem, uma população que ainda hoje tem dificuldade de ir à UBS para seu acompanhamento de saúde.

No Brasil, a expectativa de vida dos homens é de até 72,5 anos de idade, enquanto a das mulheres é de 79,6 anos, segundo dados do IBGE, ou seja, os homens vivem sete anos a menos que a mulheres.

Essa diferença ocorre porque a população masculina está exposta a causas externas ou não naturais- que incluem os maus hábitos e a falta de cuidados com a sua saúde- além de mortes na juventude. Vale destacar que, o menor acesso aos serviço de saúde somado a falta de acompanhamento regular e ausência de um estilo de vida mais saudável, torna o homem mais vulneravel as  doenças crônicas, responsáveis por maiores agravos à saúde como o Infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido como Derrame.

Como faço acompanhamento da minha saúde?

A Atenção Primária à Saúde (APS) oferta aos homens de todas as idades, atendimento integral e gratuito nas Unidade Básica de Saúde (UBS), seguindo as diretrizes do SUS.

Nesses serviços, os homens contam com apoio e cuidado de uma equipe multiprofissional, que realiza o acompanhamento regular do homem e promove orientações para uma vida com mais qualidade, seguindo recomendações da política de saúde do homem.

Sem comentários

Deixe uma resposta