Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Nova estrutura da UBS Jardim Helian é inaugurada

Nova estrutura da UBS Jardim Helian é inaugurada

A nova estrutura da UBS Jardim Helian, em Itaquera, zona leste de São Paulo, contará com o dobro de espaço para acolher a comunidade e ofertar um atendimento de qualidade.

O novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Helian em Itaquera, próximo ao SESC Itaquera e ao Parque do Carmo foi inaugurado na manhã do dia 30 de outubro e contou com as presenças de autoridade governamentais como o Secretário Municipal de Saúde – Wilson Modesto Pollara, o Prefeito Regional de Itaquera – Jacinto Reyes; Ir. Rosane Ghedin – Diretora Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina, Ir. Monique Bourget – Diretora Geral da APS Santa Marcelina, Vilma Rodrigues Venâncio – Diretora Adjunta da APS Santa Marcelina; o Representante do Conselho Gestor do Jardim Helian – Antônio Sérgio Moreira Lima, usuários e colaboradores.

A nova estrutura conta com cerca de 510 m² construídos que dão lugar as salas de medicação, curativo, inalação, vacina e amplo espaço para grupos educativos e atendimento de saúde bucal.

Em funcionamento desde 1978, e a partir de 2002 sob a Gestão da APS Santa Marcelina, a UBS Jardim Helian assiste atualmente cerca de 56.850 habitantes. Atualmente é considerada uma unidade básica de saúde mista (tradicional e com ESF – Estratégia Saúde da Família representada por uma equipe de 5 agentes comunitários, 1 Médico, 1 Enfermeiro e 2 auxiliares de Enfermagem que acompanham aproximadamente 1.000 famílias e cerca de 3.668 pessoas).

“Estamos colhendo o fruto da luta de um povo, a UBS do Jardim Helian é muito importante para esse território, a comunidade depende dessa Unidade muitos aqui não tem acesso a plano de saúde ou médico particular.” comemora Antônio Sérgio, representante do Conselho Gestor da UBS. 

Com o novo espaço a Unidade contará, em breve com mais duas equipes de ESF.

Fonte: Comunicação APS

Fotos: Comunicação APS e SMS/SP.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta