Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Neste sábado, acontece o DIA D contra o Sarampo. Vacine-se!

Neste sábado, acontece o DIA D contra o Sarampo. Vacine-se!

Amanhã (20), sábado, acontecerá o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 17h.

Durante todo o dia, as UBSs do município de São Paulo irão ofertar à população entre 15 a 29 anos de idade, a vacina tríplice viral que ajuda na prevenção da doença.

Devido aos casos confirmados na cidade de São Paulo, que já passam de 200, a campanha pretende atingir o maior número de pessoas nesta faixa etária e imunizá-las. De acordo com a SMS, esse público concentra o maior número de pessoas que podem ter deixado de tomar as duas doses da vacina, recomendadas pelo calendário nacional de imunização.

Além de ações nas UBSs, as equipes de saúde estão realizando a vacinação extramuros nos territórios de abrangência, em universidades, terminais de ônibus, estações de trem, metrô, shoppings centers, praças e parques do município para facilitar o acesso a vacina e melhorar a cobertura vacinal.

Na zona leste, a população jovens, entre 15 e 29 anos de idade, devem procurar as equipes da APS Santa Marcelina para se vacinar, levando a caderneta de vacinação para atualização. E para saber qual UBS ir, acesse as relações abaixo e clique na sua região:

Cidade Tiradentes

Guaianases

Itaim Paulista

Itaquera

São Miguel Paulista

Sem comentários

Deixe uma resposta