Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

NASF promove o 1º Encontro da Voz em Cidade Tiradentes

NASF promove o 1º Encontro da Voz em Cidade Tiradentes

Evento reuniu crianças e adolescentes de escolas públicas para abordar cuidados com a voz

No dia 16 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Voz, a equipe do NASF Cidade Tiradentes promoveu o 1º Encontro da Voz, no CEU Água Azul, localizado em Cidade Tiradentes, zona leste da capital, reunindo cerca de 700 participantes, entre crianças e jovens de escolas do território, para abordar a importância dos cuidados com a voz.

A iniciativa, organizada por fonoaudiólogos que atuam no NASF da região, teve como objetivo sensibilizar a população para os cuidados com a voz, através de apresentação cultural, palestras e rodas de conversa. E para atingir um maior número de pessoas, a programação aconteceu em dois períodos.

Pela manhã, cerca de 530 crianças de escolas públicas da região participaram da peça adaptada do livro ” Rita não grita”, sob o comando dos Fonoaudiólogos, Caio Gregori e Fernanda. Ao final do período, a roda de conversa foi mediada pela fonoaudiólogas, Giovana e Daniela e a residente Valquíria, abordando sobre as formar de cuidados com a voz.

Para os adolescentes e adultos, no período a tarde foram realizadas palestra sobre voz falada e psicodinâmica vocal, voz cantada e uma oficina de higiene vocal, aquecimento e desaquecimento vocal.

“Essa foi primeira ação sobre a voz realizada na região e foi de extrema relevância abordar um tema, que para muitos dos participantes era desconhecido.”, sinalizou o Fonoaudiólogo, Caio Gregori.

Sem comentários

Deixe uma resposta