Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

IRMÃS MARCELINA CELEBRAM 180 ANOS DE FUNDAÇÃO

IRMÃS MARCELINA CELEBRAM 180 ANOS DE FUNDAÇÃO

No dia 22 de setembro, as Irmãs de Santa Marcelinas celebraram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado a 170km da capital, os 180 anos de fundação do Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina e reuniram cerca de 1500 convidados, entre colaboradores, usuários, alunos, familiares e amigos.

Ao longo do sábado, os convidados assistiram à Missa em Ação de Graças pelo jubileu do Instituto, visitaram os pontos turístico do Santuário e rezaram juntos, o terço.

Entre os presentes, cerca de 130 usuários e colaboradores dos serviços de saúde da APS Santa Marcelina participaram da Romaria e puderam vivenciar o Espirito de Família, um dos princípios preservado pelo instituto em sua missão.

A FUNDAÇÃO| O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado pelo Beato Luigi Biraghi, em 1838, em Milão- Itália, com a finalidade de educar jovens à luz cristã para se tornarem protagonistas na sociedade e ajudá-la a ser melhor para o bem de todos.

As Marcelinas impulsionadas pelo carisma de seu fundador- a paixão educativa, fundaram ao longo dos anos colégios e obras sociais dentro e fora da Itália, em países como Inglaterra, França, Albânia, Suíça, México, Canadá e África. No Brasil, as Marcelinas se instalaram na cidade de Botucatu no ano de 1912 e sempre atentas a necessidade de seu tempo foram sendo guiadas a outras missões como na área da saúde.

A MISSÃO E LEIGOS MARCELINOS| Com a missão de “Transformar a sociedade a luz do Evangelho, tendo a ciência como meio e instrumento”, por muito anos o Instituto tem tido a colaboração de uma legião de “Marcelinos”, inicialmente pelas Religiosas Marcelinas e vem se estendendo aos Leigos- colaboradores que desejam se aprofundar e viver o carisma e espiritualidade das Irmãs Marcelinas. Juntos, vivenciam o espirito de família, promovendo atividades educativas, humanitárias, sociais e pastorais.

Atualmente, a missão está presente em 08 países do mundo. No Brasil, as obras se expandiram para pequenas e grandes cidades, ofertando escolas de ensino básico e médio, faculdades, centros infantis e da juventude, rede saúde primária e de alta complexidade, polos culturais, atividades pastorais e de evangelização.

Sem comentários

Deixe uma resposta