Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Iniciativas ambientais são premiadas na Hora do Planeta

Iniciativas ambientais são premiadas na Hora do Planeta

Equipes de saúde desenvolvem trabalhos ambientais visando cuidados com a saúde.

Em apoio a iniciativa internacional da ONG WWF, no último dia 30 de março, aconteceu a 7ª Hora do Planeta no Santa Marcelina, em Itaquera, zona leste de São Paulo, reunindo cerca de 150 pessoas. E como gesto simbólico em prol do planeta, as fachadas dos Hospitais Santa Marcelina e Unidades de Saúde da APS foram apagadas por 60 minutos. Em Itaquera, durante este periodo os participantes realizam o plogging que une prática esportiva e coleta de resíduos nas ruas próxima ao Hospital, gerando 12 sacos de lixo com residuos coletados.

Além o apagar as luzes, foi organizado uma Concurso Cultural com o tema ” Sua saúde depende de como você cuida do Planeta”, reunindo 19 trabalhos realizados pelas equipes dos diversos serviços de saúde e cultura Santa Marcelina. Alguns dos trabalhos retratam como a promoção do cuidado em saúde tem impactos no meio ambiente e, ainda, contam com a participação da comunidade nas iniciativas.

Durante o evento, foram premiadas três melhores experiências, envolvendo inovação, criatividade e envolvimento- colaboradores e usuários.  O quarto e quinto lugar receberam um certificados de menção honrosa pela participação e iniciativa e um outro trabalho premiado por “votos populares”, entre as 2 mil participações.

Desde 2012, a Rede de Saúde Santa Marcelina, promove ações na zona leste, em apoio a Hora do Planeta, uma iniciativa internacional da ONG WWF que visa  sensibilizar a população no mundo todo para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

Premiados

1º Lugar- UBS/URSI Conjunto Ae Carvalho

2º Lugar- PS Julio Tupy

3º Lugar- UBS Jardim Maia

Menção Honrosa

4º Lugar- UBS Jardim Santa Terezinh

5º Lugar- UBS Vila Curuça Velha

Voto Popular

PS Julio Tupy

Sem comentários

Deixe uma resposta