Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

II Encontro de Farmácia é realizado pela APS Santa Marcelina

II Encontro de Farmácia é realizado pela APS Santa Marcelina

Para celebrar o Dia do Farmacêuticos, cerca de 80 profissionais participaram do encontro organizado pela Instituição, refletindo sobra a escolha e o papel social da profissão na Atenção Primária.

Na manhã do dia 02, os profissionais se reuniram no auditório São José- FASM Itaquera para festejar a data comemorativa e refletir o tema “Porque escolhi ser Farmacêutico”, a partir da atuação da categoria nos serviços de saúde. O encontro contou com a presença de palestrantes, homenagens aos profissionais multiplicadores e que atuam nas rede da APS, e  apresentação cultural do casal de farmacêuticos, Renato Dias e Gisele Dias.

Para abrir o evento, os farmacêuticos Eliana Alvim e Samuel Maximo, assessores técnicos da APS, apresentaram a linha do tempo que conta de forma cronológica a implantação da assistência farmacêutica na APS Santa Marcelina, resgatando o início das equipes mínima na rede, no ano de 2007, a trajetória e conquista alcançadas ao longo dos anos “No início contávamos com 01 farmacêutico a cada 03 serviços, hoje contamos com um profissional para cada Unidade. Um realidade, que não está presente em todo o município.” destacou Alvim.

Outro momento de destaque foi a apresentação do Assessor Técnico de Farmácia, Felipe Carvalho, que em sua exposição abordou sobre as perspectiva da atuação do farmacêutico na saúde pública, o alto investimentos do sistema em medicamentos e a sua eficiência na saúde da população. O evento ainda contou com as palestras do Coaching, Alberto Alvim sobre desenvolvimento de lideranças e da Dra. Michele Quevedo, que encerrou o encontro explorando a motivação sobre a escolha profissional.

Segundo, o Assessor Técnico de Farmácia, Samuel Maximo, o encontro teve um grande relevância para os profissionais presentes, que elogiaram a iniciativa “Contar com mais um espaço institucional para capacitação, atualização e valorização profissional consolida o trabalho desenvolvido e o reconhecimento da categoria na Atenção Primária”, destacou o assessor.

Sem comentários

Deixe uma resposta