Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

GINCANA SOLIDÁRIA MOBILIZA EQUIPES DE SAÚDE EM PROL DA COMUNIDADE

GINCANA SOLIDÁRIA MOBILIZA EQUIPES DE SAÚDE EM PROL DA COMUNIDADE

Iniciativa reuniu mais de 14 toneladas de alimentos e beneficia famílias mais vulneráveis.

A APS Santa Marcelina realizou no mês de agosto, a sua 3ª Gincana Solidária que reuniu cerca de 28 Unidades de Saúde, de diferentes regiões da zona leste.

Promovida entre os meses de julho e agosto, ação mobilizou as equipes que realizaram diversas atividades a fim de arrecadar a maior quantidade possível de alimentos não perecíveis e roupas, favorecendo as famílias em situação de vulnerabilidade, assistidas pelas equipes nos territórios de abrangência. Entre as ações estavam gincanas internas, arrecadação comunitária e almoço.

De acordo com o organizador, Renato Nogueira, a iniciativa institucional visou a integração entre a equipe e a comunidade local “A finalidade da gincana foi sensibilizar as equipes e fortalecer os vínculos, o pertencimento e os diálogos comunitários”, destacou.

Após auditoria para apurar as arrecadações, o resultado foi impressionante. Cerca de 14,5 toneladas de alimentos e aproximadamente 7 toneladas de vestimentas, um saldo positivo que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, residentes nos territórios das Unidades participantes.

“Diante da situação econômica do pais, a gincana reforça a solidariedade e promove o trabalho em equipe, a relação de pertencimento entre profissionais e comunidade. Tudo isso, possibilita que o serviço de saúde seja um agente promotor de desenvolvimento social. ” reforça Nogueira.

A PREMIAÇÃO

Como parte da Gincana, as equipes com maior pontuação seriam premiadas pela Comissão Organizadora. Entre as 28 equipes, três Unidades somaram maior pontuação- 1º Lugar- AMA/UBS Sitio da Casa Pintada; 2º Lugar- Pronto Socorro (PS) Julio Tupy e; 3º Lugar- UBS Jardim Aurora .

Em dias alternados, as equipes receberam a visita dos membros da Diretoria da APS Santa Marcelina para parabenizar as envolvidos e entregar os prêmios- forno microondas e um café especial.

Um importante momento ocorreu na AMA/UBS Sitio da Casa Pintada, com a presença de uma das famílias beneficiadas com a ação. “Agradeço a todos os profissionais que atuam nesta Unidade e com um olhar especial, me ajudaram no momento que eu mais precisava. Obrigado”, comentou emocionada.

Sem comentários

Deixe uma resposta