Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde: conheça a história de Sandra Cristina de Sousa

Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde: conheça a história de Sandra Cristina de Sousa

Há 11 anos atuando na Atenção Primária à Saúde, ela faz parte do quadro de colaboradores da UBS Jardim Soares

Mãe de dois filhos, Sandra Cristina de Sousa Menezes Silva, 54, há 11 anos vive a missão de ser um Agente Comunitário de Saúde, entendendo as necessidades e estimulando o autocuidado à saúde dos usuários assistidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Soares, em Guaianases.

Mesmo diante dos desafios e das responsabilidades do dia a dia, a ACS ressalta que, com a ajuda do esposo nos afazeres domésticos e cuidados ao filho Lucas de 14 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi possível concluir em 2018 a graduação em Serviço Social.

Responsável por realizar a integração dos serviços da atenção básica com a comunidade, Sandra destaca que é muito importante saber lidar com as pessoas. ‘’Eu procuro sempre entender as necessidades. Com empatia, levo informações e cuido com carinho de cada caso’’.

Para a gerente da unidade, Ana Paula Oliveira Cardoso, a agente é uma colaboradora prestativa, que desenvolve um excelente trabalho. ‘’Sempre sorridente, ela faz questão de cumprimentar todos os colaboradores e usuários da UBS’’.

Comemorado em 4 de outubro, o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde visa valorizar o ACS que faz parte da equipe multi nos serviços de atenção básica à saúde, desenvolvendo ações e prevenindo doenças, tendo como foco as atividades educativas em domicílios e coletividades.

Assim como Sandra, centenas de Agentes Comunitários de Saúde, que prestam seus serviços à Atenção Primária do Santa Marcelina Saúde, carregam histórias lindas que merecem ser compartilhadas.

O Santa Marcelina Saúde agradece a dedicação de todos os Agentes Comunitários da Atenção Primária à Saúde.

Sem comentários

Deixe uma resposta