Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Equipe intensificam ações de combate a COVID-19

Equipe intensificam ações de combate a COVID-19

Equipes atuam nos territórios para alerta usuários sobre a COVID-19
Na APS Santa Marcelina, as equipes de saúde continua no enfrentamento a pandemia reforçando as orientações à população neste momento de novo casos de COVID-19.
Na zona leste da capital, diariamente, as equipes de saúde têm intensificado as ações de prevenção à Covid-19 em seus territórios de abrangência. As inúmeras atividades visam conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações, usar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social. Além das orientações de cuidado à saúde, para evitar maiores agravos como as doenças crônicas, as equipes tem realizado visitas domiciliares e acompanhamento dos casos prioritários, intensificando a oferta de consultas e a imunização, de acordo com calendário vacinal.

DIA D

No dia 12 (sábado), as equipes de saúde participaram do Dia D Ação Comunitária nas regiões de Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista e São Miguel Paulista. Nessas regiões, as a mobilização teve como objetivo reforçar para principais medidas de proteção contra o novo coronavírus, como:

  • Respeitar o distanciamento social;
  • Evitar aglomerações, principalmente, as festas de final de ano;
  • Usar corretamente a máscara e;
  • Realizar a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Clique para acompanhas as ações Mobilização Dia D

Sem comentários

Deixe uma resposta