Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Dia D de multivacinação, para a população de 0 e 15 anos, acontece neste fim de semana na cidade de São Paulo

Dia D de multivacinação, para a população de 0 e 15 anos, acontece neste fim de semana na cidade de São Paulo

Além de poder atualizar a caderneta de vacinação, crianças de 3 e 4 anos serão imunizadas contra a Covid-19

Neste fim de semana, toda a rede municipal de saúde da cidade de São Paulo estará aberta para o Dia D de multivacinação, que tem o objetivo de promover e incentivar a atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. A ideia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é aumentar as coberturas vacinais contra a poliomielite, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, meningite meningocócica, entre outras.

É importante ressaltar que, além deste importante serviço prestado aos munícipes, a cidade dará início à imunização da população de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão das 8h às 17h e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h. Além disso, no domingo (21), o serviço estará disponível nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo e da Juventude, no período das 8h às 17h.

A população pode consultar a disponibilidade de vacinas por fabricante e a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma “De Olho na Fila”, disponível no link: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br .

A lista dos postos de vacinação pode ser encontrada no site Vacina Sampa.

Sem comentários

Deixe uma resposta