Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Desafio Intermodal promete movimentar a Zona Leste

Desafio Intermodal promete movimentar a Zona Leste

O Santa Marcelina promove sua sétima edição do Desafio Intermodal, partindo da região central em direção à Itaquera.

A iniciativa irá utilizar modais de transporte urbano como carro, bicicleta, trem, ônibus, outros, durante o horário de pico, em um percurso de 24km, com objetivo de demonstrar as possibilidades, dificuldades e vantagens dos diferentes modais nas grandes metrópoles, como São Paulo.

A concentração do evento acontecerá na Sede do Santa Marcelina, localizada no Largo Osório, próximo à estação de trem Luz e a partir das 18h, os participam seguem em direção ao Hospital Santa Marcelina, zona leste da capital, em um dos modais a escolha.

Na chegada, serão coletados os dados e classificados, de acordo com os critérios quantitativos e qualitativos como por exemplo, o tempo total da realização do trajeto, custo da viagem, o conforto, emissão de CO2, benefícios para a saúde do participante, entre outros.

Segundo os organizadores, os dados serão utilizados para eleger os modais mais eficientes nas grandes cidades como São Paulo e sugerir os usos de meios mais adequados para a mobilidade, durante os horários de pico.

Santa Marcelina e o Meio Ambiente

O Desafio Intermodal- zona leste é umas das inciativas da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, que atua nos diferentes bairros da zona leste da capital, em prol das questões ambientais.

O objetivo da Instituição é sensibilizar e conscientizar a população, a partir de ações de saúde e Meio Ambiente. Desta maneira, contribuir na redução dos impactos ambientais e ajudem a promover a saúde, sempre com um olhar para os cuidados com o Meio Ambiente, o Planeta e as futuras gerações.

Serviço: 7º Desafio Intermodal Zona Leste

Data: 20/09 – sexta-feira

Horário: a partir das 17h

Saída: EMESP – Largo General Osório, 147

Chegada: Hospital Santa Marcelina – Rua Santa Marcelina, 177:  Rampa – Administração

Sem comentários

Deixe uma resposta