Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Cultura de Paz| Unidades recebem bandeira branca

Cultura de Paz| Unidades recebem bandeira branca

Na zona leste da cidade de São Paulo, a Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina, em alusão ao Dia Mundial da Não Violência, está promovendo atividades de promoção a cultura de paz nos serviços de saúde da região com a participação de profissionais e membros das comunidades locais. 

Sob o lema “A paz deve ser proclamada a todos os cantos“, as equipes hastearam uma bandeira branca em frente ao serviço de saúde, realizaram atividade lúdicas e de reflexão com os participantes, visando fortalecer a importância do diálogo entre as pessoas, o respeito a diversidade e a tolerância no dia a dia, caminho estes que ajudam a promover uma sociedade mais pacífica.

Em Cidade Tiradentes, as equipes de ESF/NASF hastearam a bandeira da paz, do amor e da união pelas ruas do bairro e no parque da Consciência Negra. No CAPS Adulto, foram realizadas atividades de práticas corporais como alongamento, relaxamento e zumba para os pacientes e colaboradores do serviço com apoio multiprofissional. 

No Itaim Paulista, a UBS Parque Santa Rita vivenciou cada momento após receber a proposta de campanha, que foi inspirada uma paródia, escrita pela Agente Comunitária, Marluce e cantada pelas ruas do entorno. Já em Guaianases, a UBS/AE Jardim São Carlos mobilizou cerca de 200 pessoas, entre membros da comunidade e colaboradores, através de uma dança circular, apresentada por pacientes portadores de deficiência visual e auditiva do CER, para abordar o tema.

“Realizamos um ato simbólico de abraço à unidade de saúde e em seguida foi hasteada bandeira, confeccionada pelos funcionários com as mãos de membros de cada setor da unidade e membros da comunidade, a finalidade foi formar coração, aonde a paz começa em cada um de nós e que somente juntos podemos conquistá-la.”, comentou a gerente Dalci Aparecida.

Sobre o Dia Internacional da Não-Violência

Proclamado pela ONU como Dia da Não Violência, o dia 30 de Janeiro é uma homenagem a Mohandas K. Gandhi, assassinado nesta data, em 1948.

A data visa promover iniciativas voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Sem comentários

Deixe uma resposta