Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

COVID19| Colaboradoras recebem homenagem após enfrentar a doença

COVID19| Colaboradoras recebem homenagem após enfrentar a doença

Após quatorze dias de tratamento, as escriturárias receberam aplausos e foram acolhidas pelos colegas no retorno ao trabalho.


Andréa (esquerda) e Priscila (direita) em venceram a COVID19

Na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, a equipe da UBS Jardim Brasília celebraram o retorno das colaboradoras da APS Santa Marcelina, Andrea Gonçalves e Priscila Alves, que após dias de tratamento contra a COVID19 receberam alta médica e retornaram ao trabalho.

Ao chegar na UBS, aonde atuam com escriturárias administrativas, as colaboradoras foram recebidas pela equipe de trabalho, que estavam no aguardo das colegas com muitos aplausos, além da ornamentação do espaço de trabalho. Veja o vídeo aqui.

Estávamos apreensivos com a condição de saúde delas, principalmente, quando soubermos da internação, o que nos incentivou a essa ação de acolhimento.”, comentou Patricia Marion, gerente da UBS.

As colaboradoras foram testadas positivo entre o final de abril e começo de maio, após apresentarem os sintomas respiratórios da doença e serem encaminhadas para internação no Hospital Santa Marcelina- Itaim Paulista e Hospitais de Campanha, aonde concluíram o tratamento contra a doença. Após 29 dias de enfrentamento à doença, Priscila diz que o maior desafio neste período foi ficar longe da família.

“Durante a hospitalização eu pensava muito na minha família e nos meus filhos, e quase sem dormir pelo medo de ser intubada. E ao voltar ao trabalho, me senti acolhida pelo carinho dos colegas. Fez muita diferença”, conclui a colaboradora.

Na APS Santa Marcelina, os colaboradores que apresentam sintomas respiratórios são acompanhados de acordo com protocolos clinicos e fluxos estabelecidos pela Medicina do Trabalho.

Sem comentários

Deixe uma resposta