Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Como cuidar da nossa saúde bucal?

Como cuidar da nossa saúde bucal?

Você sabia que para se ter uma vida saudável é necessário começar pela boca?

Pois é, o sorriso bonito e uma boca saudável reflete a maneira como os cuidados com sua saúde está em primeiro lugar. E para reforçar a importância desses cuidados, nesta sexta feira (25) é celebrado o Dia da Saúde Bucal, com objetivo de alertar a população e orientar sobre as medidas básicas para cuidar de saúde bucal, incluindo os dentes.

Entre as orientações estão a higienização correta, que ajuda a reduzir os problemas de saúde e que podem começar pela boca, e as consultas regulares ao dentista para acompanhamento, tratamento e prevenção a futuros agravos com cáries, gengivites, lesões bucais e outros.

Adotar esses hábitos simples podem ajudar na prevenção de doença, principalmente pessoas com mais de 40 anos de idade, é, ou foi, consumidor frequente de tabaco e bebidas alcoólicas, que devem estar atentos aos sinais de lesões bucais.

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Na APS Santa Marcelina, a população da zona leste conta, gratuitamente, com serviços odontológicos, que estão presentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Especializados de Odontologia (CEO). 

Na UBS, a equipe de saúde bucal composta por Dentista, Auxiliar e Técnico de Saúde Bucal realizam ações de promoção e proteção de saúde, prevenção e controle de câncer bucal, incremento da resolução da urgência, outros.

Para  os casos mais complexo, o usuário é encaminhado para avaliação e realização de procedimentos como periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia, atendimento a portadores de necessidades especiais e diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.

Sem comentários

Deixe uma resposta