Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

COMEMORAÇÃO REUNI PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

COMEMORAÇÃO REUNI PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

Unidades celebram mais de uma década de assistência à saúde com a presença de usuários

As Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Bandeirantes e Santo Estevão não deixaram seu aniversário passar em branco, ambas prepararam uma simples cerimonia que reuniu convidados especiais.

Completado seus 18 anos, a equipe da UBS Jardim Bandeirantes, localizada em Guaianases, organizou no dia 23 de janeiro, um momento que reuniu usuários, colaboradores, membros da comunidade e demais convidados. Durante a comemoração uma retrospectiva do serviço e o agradecimentos dos conselheiros gestores à comunidade emocionaram os presentes.

O “Coral Band” composto por colaboradores e o tradicional canto de parabéns finalizaram o dia especial.

Em Itaquera, a UBS Santo Estevão no dia 22/02/2019 o aniversário de 16 anos da UBS Santo Estevão – Carmosina. A celebração ocorreu na forma de um ato ecumênico, com a presença do Padre Domingos, representando a Igreja Católica, e do Pastor Sebastião, representando a Igreja Evangélica.

“Importantes lideranças comunitárias foram homenageadas, como a Sra Terezinha, senhora de 84 anos que desenvolve um grupo de atividade física voluntário na UBS, todas as quintas-feiras de manhã.”, destacou a gerente da UBS Santo Estevão, Natalia Palanch

Sobre as UBS| Ambas Unidades ofertam serviços de saúde na modalidade de ESF compostas por agentes comunitários de saúde, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, administrativos e equipe multidisciplinar, através do NASF, e agente de promoção ambiental, pelo PAVS.

Diariamente são realizadas visitas domiciliares às famílias cadastradas do território onde atuam com objetivo de acompanhar suas principais prioridades- a gestante, crianças menores de 05 anos, hipertensos e diabéticos. As UBSs ofertam a comunidade serviços como consultas médicas, de enfermagem, curativo, vacina, medicação, grupos de práticas saudáveis, entre outros.

Inaugurada em 2003, a UBS Santo Estevão, em Itaquera, foi inaugurada com 04 equipes de ESF que acompanham cerca de 4.800 famílias cadastradas/mês. Além das 120 consulta médicas realizadas por dia, também oferece diversos grupos educativos de saúde, entre eles tabagismo, aleitamento materno, pais e crianças, hipertensos e diabéticos e liang gong,

Em Guaianases, a UBS Jardim Bandeirantes foi inaugurada em 2001, iniciando suas atividades como PSF/QUALIS com 02 equipes, que acompanham 2090 famílias cadastradas.

As Unidades funcionam de segunda a sexta feira das 7h às 19h

Sem comentários

Deixe uma resposta