Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

CER IV São Miguel recebe visita do Prefeito de São Paulo

CER IV São Miguel recebe visita do Prefeito de São Paulo

O prefeito e o secretário visitaram na manhã do dia 30 de novembro, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, em São Miguel Paulista.

O CER IV oferece atendimento com foco na reabilitação física, intelectual, visual e auditiva dos pacientes. A região de São Miguel Paulista tem uma população de 360 mil habitantes, sendo que 6,4% apresentam alguma deficiência física e 1,4% deficiência intelectual. O centro oferta também o Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD), que dá apoio a pacientes e seus familiares.

Este equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e conta com otorrinolaringologista, ortopedistas, neurologistas, oftalmologista, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. O acesso ao serviço acontece por meio do sistema de regulação de vagas do município, com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Serviço
Centro Especializado em Reabilitação IV
Rua Professor Antonio Gama de Cerqueira, 347 – Vila Americana – São Miguel Paulista
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD)

Composta por Acompanhantes Comunitário, o serviços realiza o apoio social e inclusivo de pessoas com deficiência intelectual, em situação de fragilidade e vulnerabilidade social. Por meio de ações de inclusão, o serviço visa evitar situações de abrigamento ou internação e incentivando sua autonomia, respeitando as limitações do usuário.

Sem comentários

Deixe uma resposta