Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

CER IV São Miguel recebe robô para tratamento e reabilitação de usuários

CER IV São Miguel recebe robô para tratamento e reabilitação de usuários

Unidade é a primeira da zona leste a receber a tecnologia especializada em reabilitação

Nesta quinta feira (02), o Centro Especializado de Reabilitação (CER) IV São Miguel Paulista recebeu um robo que conta com tecnologia eficaz para o tratamento e reabilitação.
O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e destinado aos CER IV de São Miguel Paulista e M’Boi Mirim, a fim de maximizar a função residual de um paciente que foi submetido a uma cirurgia ou teve uma lesão ou doença no membro superior, como pacientes que sofreram AVC.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a tecnologia desenvolvida pela empresa VIVAX possibilita gravar informações como posição, trajetória, força, velocidade e explorar o desempenho motor durante os movimentos guiando o membro do paciente. Além disso, o equipamento auxilia o fortalecimento muscular, sensorial, coordenação motora, velocidade de movimento, permite aumentar de forma gradual os movimentos, auxiliando na melhoria dos parâmetros ao longo da reabilitação.

Centro Especializado em Reabilitação (CER)

O CER é destinado ao atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação física, intelectual e autismo, visual, auditiva.

O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários são responsabilidade da equipe multiprofissional, composta de Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Enfermeiros.

Na zona leste da cidade de São Paulo, a APS Santa Marcelina, em parceria com a SMS, gerencia 05 unidades CER, sendo:

Itaim Paulista (2) Jardim Campos; Camargo Novo

São Miguel (1) CER São Miguel

Cidade Tiradentes (1) CER Cidade Tiradentes

Guaianaes (1) CER Guaianases

FUNCIONAMENTO: Estes equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e o acesso ao serviço acontece por meio do sistema de regulação de vagas do município, com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Sem comentários

Deixe uma resposta