Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

APS Santa Marcelina lança guia de orientação APS+Segura.

APS Santa Marcelina lança guia de orientação APS+Segura.

Sinalizações afixadas nos ambientes da Unidade.

 

Material conta com diversas orientações para o usuário colocar em prática, durante seu atendimento e nos ambientes internos das Unidades de Saúde.

Desde o início da pandemia COVID-19, a APS Santa Marcelina tem realizado diversos esforços para o enfrentamento à doença, entre elas um plano de contigência com ações de prevenção e cuidados à população residente na zona leste da capital paulista.

Com a retomada das atividades em todo o munícipio, os serviços de saúde ampliaram seus atendimentos assistenciais, reforçando seus protocolos técnicos e implementando meios de comunicação como as sinalizações nos ambientes das Unidades de Saúdes, a fim de garantir maior segurança na prestação do serviços e dar continuidade ao acompanhamento de saúde da população.

Entre as diversas atividades planejadas e executadas pelas equipes, a APS Santa Marcelina elaborou o APS + SEGURA- GUIA PARA O USUÁRIO, que reúne orientações de cuidado em todos os ambientes dos serviços de saúde, principalmente, quando o usuário tem a necessidade de procurar um serviço da APS para atendimento, nesse cenário de pandemia.

O material desenvolvido pela instituição visa auxiliar às comunidades sobre a importância de adotar as medidas de proteção à COVID -19, seja em dentro de um serviço de saúde como em suas ações diárias, colocando em praticar e reforçando as orientações e, assim, garantir ambientes mais seguros, que promovam o cuidado e que ajudem a salvar mais vidas com apoio de toda a comunidade assistida.

O guia pode ser acessado, clicando em APS_SEGURA

Sem comentários

Deixe uma resposta