Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

APS Santa Marcelina completa 25 anos

APS Santa Marcelina completa 25 anos

Somando mais de 130 serviços, a instituição é referência em cuidados primários

Nesta quinta feira (15), a APS Santa Marcelina completou 25 anos de missão na zona leste da cidade de São Paulo, juntando profissionais e lideranças em ações locais e de acordo com as medidas de proteção.

Ao longo do dia, diversas equipes da APS Santa Marcelinas se organizaram para celebrar os diversos trabalhos desenvolvidos e que diariamente, destinado aos cuidados das famílias às comunidades locais. No período da tarde, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na capela interna do HSM Itaquera, que reuniu a Diretoria e equipe de Coordenação.

A APS Santa Marcelina iniciou em 1996, com a implantação das equipes de saúde da família em 9 UBS da região, através do Projeto QUALIS/PSF. Com o passar dos anos, auxiliou na qualificação da assistências às famílias com serviços de saúde bucal e mental. Em sua trajetória, assumiu diversos serviços, implementando e qualificando as linhas de cuidados prioritárias, fortalecendo uma rede assistencial na região que visa os cuidados preventivos e integral.

Assista a comemoração:

Missa em Ação de Graças

Realizada na Capela Interna do Hospital Santa Marcelina (HSM) Itaquera, a celebração foi limitada apenas à equipe de coordenação com a finalidade de agradecer a Deus pelos trabalhos desenvolvidos e rezar pelas famílias e colaboradores.

Durante a cerimônia, o Padre Roberto reinterou a importância do trabalho realizado pelos serviços da APS, que é uma expressão prática do evangelho. Ao final, a Diretora Presidente, Irmã Rosane Ghedin, e a Diretora da APS, Vilma Venância, agradeceram a todos que fazem a missão acontecer, seguido do tradicional parabéns.

Em 1996…
A Casa de Saúde Santa Marcelina foi responsável pela implantação de 27 equipes de saúde da família, no modelo PSF, em nove unidades básicas da zona leste, dando início às atividades no dia 15 de abril daquele ano. O projeto QUALIS/PSF foi tão bem aceito que evoluiu e se tornou uma rede assistencial em saúde de referência para toda cidade de São Paulo.
Hoje a APS Santa Marcelina soma mais de 130 serviços em diversas modalidades, 252 equipes de ESF e mais de um 1 milhão e 800 mil pessoas assistidas na zona leste da capital.
Veja a linha do tempo: http://bit.ly/2Dbxy8T
Sem comentários

Deixe uma resposta