Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Irmãs Marcelinas convidam a comunidade para Missa de Envio de Ir. Monique

Irmãs Marcelinas convidam a comunidade para Missa de Envio de Ir. Monique

Celebração irá reuni cerca de mil pessoas na Catedral de São Miguel Paulista

No dia 09 de fevereiro (domingo) às 15h, as Irmãs de Santa Marcelina irão se reunir na Catedral de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, para celebrar a missa em ação de graças pelos 25 anos de missão no Brasil da religiosa e missionária marcelina, Irmã Monique Bourget, que esteve ao longo desse anos a frente de uma das mais importantes obras marcelina no país, o Hospital Santa Marcelina e a rede de Atenção Primária à Saúde. Ainda na ocasião, será o envio da religiosa ao país do Benin, um país do continente africano ocidental, aonde a congregação atua na área da educação e trabalhos pastorais, desde 2010.

Aberta a toda comunidade, incluindo colaboradores, familiares, usuários dos serviços de saúde, a missa será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

Missão no Brasil

Ir. Rosane Ghedin e Ir. Monique Bourget participam da inauguração da UPA Julio Tupy

 

 

Na cidade de São Paulo, Irmã Monique tem se dedicado ao longo dos anos para o fortalecimento das políticas de saúde, através da implantação das equipes de saúde família, em 1996, o que contribuiu para o desenvolvimento da atenção primária na região. Atualmente, o Santa Marcelina gerencia 128 serviços de atenção primária e cerca de 250 equipes de saúde da família na região, além de três hospitais de média complexidade.

Na área da educação, Bourget foi uma das idealizadoras do curso de medicina na Faculdade Santa Marcelina e a formação de médicos especialista em Medicina de Família e Comunidade, uma referência no país. E esteve a frente das Diretorias Técnicas dos Hospitais Santa Marcelina- Itaquera e Itaim Paulista.

Sem comentários

Deixe uma resposta