Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Bosque da Vida é inaugurado na APS Santa Marcelina

Bosque da Vida é inaugurado na APS Santa Marcelina

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é o primeiro serviço a lançar o bosque com plantio de mudas.

Na manhã desta sexta-feira (13), na zona leste da capita paulista, aconteceu o lançamento do Bosque da Vida na UPA Tito Lopes, localizado em São Miguel Paulista. O serviço de urgência e emergência foi o primeiro a inaugurar o bosque na APS Santa Marcelina com as presenças de autoridades locais, colaboradores e membros do conselho de saúde do serviço, que participaram no plantio de mudas nas áreas verdes do serviço.

A iniciativa é um compromisso socioambiental da Rede de Saúde Santa Marcelina que visa contribuir para os cuidados com o planeta, a partir de medidas sustentáveis e o uso consciente dos recursos naturais.

“A pandemia é uma consequência de como exploramos os recursos do planeta, entre eles o desmatamento de áreas verdes, e queremos com esse projeto contribuir para mitigar os impactos ambientais em nossa região.”, comentou a Diretora Presidente, Irmã Rosane.

Em prática, a Rede Santa Marcelina pretende até agosto de 2021 realizar a plantação de mais de 4 mil mudas de árvores nativas na zona leste e demais regiões, por meio de parcerias nos territórios aonde as equipe atuam. Além das ações ambientais e de saúde, contribuindo com o aumento da cobertura vegetal e a redução de ilhas de calor na região, o bosque é uma importante homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19 e as mais de 5 mil vidas que foram salvas pela rede Santa Marcelina no período de pandemia.

Sobre o Programa Comvida Verde

É uma iniciativa institucional com dois eixos de execução, o primeiro é o “Projeto Colorindo a Nossa Casa Comum”. Esse projeto propõe realizar o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas em todo território de atuação da Rede de Saúde Santa Marcelina, bem como realizar distribuição responsável de mudas. No outro eixo será o “Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum”, que tem foco no gerenciamento adequado de resíduos em nossos serviços e com as comunidades onde estamos inseridos.

O lançamento do programa ocorreu no dia 10 de setembro na área externa do Hospital Santa Marcelina de Itaquera e contou com a presença do Dr. Osmar Mikio Moriwaki, da Coordenadoria de Regiões de Saúde da Secretaria do Estado de São Paulo, que representou o Governador do Estado de São Paulo Sr. João Dória, da Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, os administradores hospitalares e colaboradores das diversas categorias profissionais.

Sem comentários

Deixe uma resposta